Preguiça ou  exaustão?

Vivemos em tempos onde ser produtivo parece ser ingrediente indispensável para a fórmula do sucesso.
Dicas aqui, check lists acolá, mas a verdade é que as vezes, sentimos que a procrastinação nos toma.
E nos frustramos com mais uma semana dormindo tarde e comendo mal.

Você já parou pra observar que sua possível procrastinação pode ter a ver com uma cobrança desmedida por desempenho? Isto é, talvez esta procrastinação/preguiça seja na verdade cansaço e exaustão.
Cansaço por já estar fazendo tudo que está dentro de seu alcance, só que ainda assim não terminar sua lista de tarefas ou objetivos semanais.

Em sua rotina, você tem levado em consideração seu próprio ritmo para realizar as tarefas? Tem considerado pausas e momentos de lazer (mesmo no meio da semana)?
Podemos usar métodos alheios e nos frustramos porque não conseguimos ser “produtivos/comprometidos o suficiente” para fazer funcionar.

Precisamos encontrar o caminho do meio: dicas que funcionem pra mim e minha adaptação, levando em consideração meu próprio ritmo de produzir, respeito aos limites de meu corpo e mente. O real sucesso tem como ingrediente principal o reconhecimento de nossas potências e limites.

Não se cobre para ter um desempenho irreal baseado na história de outros sem considerar sua trajetória que  é única e original!

Seja gentil com você!

✍🏾 #AsMariasDaCasa
Contribuição de Deisy Pessoa,
psicóloga do nosso corpo clínico.