O autocuidado é um conjunto de atitudes que cada um faz com o objetivo de cuidar de si mesmo e é algo necessário para se manter bem psicologicamente e fisicamente.

Você tem cuidado de si mesmo?
Com uma pandemia há mais de um ano, muitas pessoas deixaram de olhar para si, as preocupações aumentaram ao extremo e o nosso corpo e mente clamam por atenção.

Se você ainda não sabe o que seria o autocuidado, ou ainda não tem esse hábito, fique tranquila porque nós, da Casa de Marias, iremos postar uma série de dicas para te ajudar nessa parte da sua vida durante todo o mês de abril. Para começar, listamos abaixo alguns hábitos de autocuidado que você pode colocar em prática hoje mesmo:

🌱 Tirar um tempo para refletir sobre questões da sua vida, em um lugar quieto e sozinha;

🌱 Coloque na sua rotina o hábito de se exercitar fisicamente, pode ser uma sessão de alongamento assim que acorda, uma caminhada, uma corrida ou o que te fazer sentir melhor;

🌱 Ter uma vida social, quando você está se divertindo com a sua família ou amigos você estará distante de alguns problemas que te afligem. Procure programas que te traga diversão, que te agradem e com pessoas que te façam bem;

🌱 Aprenda a dizer NÃO, quando se sentir cansado e esgotado diga não, ajudar as pessoas é um ato louvável, mas a sua saúde tem que ser prioridade;

🌱 Tenha um momento para cuidar da sua saúde mental, é extremamente importante você estar bem emocionalmente para que as outras áreas da sua vida ande positivamente.

Existem muitas outras práticas de autocuidado, tente colocar essas cinco na sua rotina, que com certeza você se sentirá muito melhor, mas não leve como mais uma tarefa diária, o autocuidado é esse olhar gentil consigo mesmo, faça no seu tempo e sem cobranças.