Núcleo de Assistência: assistência social e jurídica

A Casa de Marias oferece um serviço gratuito de assistência social e jurídica, conduzido por profissionais muitíssimo capacitadas.

Para mais informações e agendamento, entrar em contato através do Whatsapp (11) 95851-3330.

Público alvo: Mulheres que busquem assistência social e jurídica

Advogadas

OAB 305974

Sou Caroline Lima, tenho 34 anos, sou mãe do Bento Caetano, de dois anos. Hoje vejo a defesa dos direitos das mulheres como missão de vida.  

Advogada devidamente inscrita na OAB/SP desde janeiro de 2011 (305.974), formada em 2010 pela Universidade São Francisco. Cursei especialização em Direito e Processo do Trabalho, concluída em 2014, no IBMEC, em parceria com o Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Em 2016 cursei os módulos “Direitos e Garantias Fundamentais”e “Organização do Estado” na Pós Graduação em Direito Constitucional do Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Em 2017/2018 Concluí o Curso “Aspectos da cultura e da história do negro no Brasil”, na FFLCT – USP. Em 2020 participei do Web Seminário Pandemia e as Alterações no Direito Material e Processual do Trabalho, aplicado pela – EJUD – Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região. Em 2021 concluí os cursos de Prática Forense em Direito de Família, no CERS – Centro de Estudos Renato Saraiva e o Curso de Atualização em Direito do Trabalho, pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Atualmente curso Especialização em Direito das Mulheres. 

Trabalhei em dois grandes escritórios de São Paulo e fui professora tutora do Curso Preparatório para Segunda Fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em Direito Constitucional, do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, de 2015 a 2018. Desde janeiro de 2014 atuo com meu próprio escritório, na cidade de São Paulo, nos bairros do Jaçanã e da Barra Funda, atendendo clientes de todo o Estado. 

        Advogada

OAB 349628

Evelin de Oliveira Calixto entrou na faculdade com 18 anos em 2008, e sempre se interessou por direitos humanos. Esse interesse virou uma paixão quando, em seu estágio na Defensoria Pública, ela pode vislumbrar como o racismo afetava o sistema de justiça. 

Em 2012 se formou em direito pela tradicional Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, e atua como advogada desde 2013.

Estudou por três anos para se tornar Defensora Pública e após esse período, em 2017, começou a trabalhar em um escritório de grande porte em São Paulo para atuar na área trabalhista. 

No início de 2020 decidiu atender ao chamado interno para atuar efetivamente com direitos humanos e pediu demissão. F

Foi selecionada para trabalhar no projeto “atuação em comunidades” no Instituto Pro Bono, em que prestava auxílio jurídico para a população carente. 

Insta salientar que, nesse projeto, também realizou uma palestra para sobre “Racismo” para funcionários do SASF Parque São Lucas. 

Após a suspensão do projeto pela pandemia, foi convidada a participar do projeto “ProMigra”, em que atua como advogada para a população migrante e refugiada em São Paulo. 

Ao mesmo tempo, realizou o curso de “Advocacia Racial” pela EDUCAFRO e, iniciou pós graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC/RS, que será concluída em dezembro de 2021. 

E este ano, foi selecionada para o curso “Como Fazer Advocacy”, no AdvocacyHub, pois pretende atuar com advocacy racial e de gênero.

        Advogada

OAB 327203

Advogada, formada pela PUC/SP. 

Presta assessoria jurídica especializada com olhar sensível e atento para todas as questões que envolvem raça, gênero e classe, por meio do atendimento acolhedor e humanizado. 

Acredita no pleno exercício dos direitos, no enfrentamento de injustiças e violações como formas de defesa do Estado Democrático de Direito.

        Advogada

Assitentes sociais

CRESS SP/ 67817

Residente em São Paulo, assistente social, formada em 2020 pela Universidade Brasil. É feminista e atuou como estagiária no Centro de Referência de Promoção e Igualdade Racial/ZL entre 2016 e 2020;
 

Assistente Social

CRESS SP/ 66367

Formada pela Universidade Nove de Julho em 2019. Atualmente, estou me especializando em Saúde Pública e Saúde da Família.

Profissional atuante nas frentes como, na defesa dos direitos da mulher, negros e negras, classe trabalhadora, idosos, crianças e adolescentes, LGBTQIA+, indígenas entre outros grupos.

Analiso as condições de vida e oriento as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais.

        Assistente Social

CRESS SP 60280

Formada em Serviço Social com ênfase em “Politicas de direitos e rede” e “Saúde da família”. Como profissional de Serviço Social que estuda a realidade social brasileira, trabalho diretamente com a população, atuo em situações de violação de direitos humanos como trabalho análogo à escravidão, situação de refúgio, situação de rua e migração.

        Assistente Social