Coordenadora Luciana Pereira Braga | CRP 06/66749

Ser mãe-imigrante em tempos de pandemia: Como está a sua vida nesse período? Quais são suas preocupações? Como tem feito para encontrar o bem-estar?

 Essas são algumas das questões a serem abordadas no segundo encontro do projeto “As Marias do Mundo – maternidade, imigração, refúgio e periferia”.

 Uma roda virtual para compartilhar sabedorias e memórias que servirão de abraço nesse período difícil que estamos atravessando.

Para quem?
Para mães-imigrantes e para mulheres de diferentes culturas que estejam necessitando ampliar sua rede de apoio.

Como será o encontro?
Acontecerá de forma online, pela plataforma Google Meet, com 2 horas de duração.

 Princípios:
O encontro será conduzido de modo que todas as mulheres possam se expressar e se acolher, respeitando a trajetória de cada uma e suas convicções. Diferentes línguas, crenças e culturas são bem-vindas. A confidencialidade está na base do andamento do encontro.

 Uma prática da psicologia que dialoga com estudos culturais e decoloniais, entendendo a construção desse país a partir de relações de opressão e de resistência entre diversos grupos étnico-raciais (brancos, negros, indígenas e árabes).

Não se trata de um grupo terapêutico e sim de uma roda de trocas. Caso você sinta necessidade de atendimento psicoterapêutico individualizado, receberá um encaminhamento seguro e cuidadoso.

Que juntas possamos nos fortalecer e combater opressões e desigualdades que nos atingem, sejam elas étnico-raciais, de gênero, de classe, ligadas à língua ou à intolerância religiosa.

Quanto?
Valor social.

Quando?
Dia 11 de abril de 2021 (domingo)
Horário: às 17h

Inscrições até 10 de abril de 2021 às 20h.

  

Apoio: Fundação Tide Setúbal